Após alguns meses desde a inauguração do projeto “Liga do bem viver” na região de Pimenta Bueno, um dos empreendimentos expandiu e rendeu resultados. Fruto de um esforço colaborativo, a Horta Comunitária floresceu e pincelou um ambiente verde e sustentável no sistema Judiciário, ao obter uma colheita de 7 kg de vegetais e ervas medicinais.
As atividades do projeto estão em consonância com a normativos e instrumentos estratégicos da instituição, com o encadeamento da Estratégia Institucional, Plano de Logística Sustentável (PLS).
De acordo com o idealizador Liga do Bem Viver e psicólogo do TJRO, Leandro Missiato, o esforço trata-se de amor, gratuito e genuíno, “Nosso trabalho é lançar a semente e cuidar da vida que nasce frágil, dependente e disponível; dela germina a força que irrompe em um compromisso único de ser em totalidade. Estamos aprendendo a amá-la, amarmo-nos, amar ao do qual fazemos parte. Estamos sendo curados pela vida verde “, ressaltou Leandro, de forma poética, sobre o cuidado com a natureza.