English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça de SP torna réu e decreta prisão preventiva de torcedor do Flamengo acusado de matar palmeirense

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça de São Paulo tornou réu e decretou a prisão preventiva do torcedor do Flamengo suspeito de ter provocado a morte de Gabriela Anelli, palmeirense de 23 anos que morreu após ser atingida por estilhaços de garrafa de vidro no início do mês passado.

A 5ª Vara do Júri da capital recebeu a denúncia do Ministério Público nesta segunda-feira (14). Jonathan Messias Santos da Silva estava preso temporariamente desde 25 de julho.

Em nota, o advogado de Jonathan informou que, no prazo legal, vai recorrer da decisão. “Vamos apresentar a defesa e o pedido de revogação! Já apresentamos na semana passada um [pedido de] habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo”, afirmou José Victor Moraes Barros.

A juíza do Marcela Sant’Anna justificou a decisão afirmando que a “prisão do acusado é imprescindível para a garantia da ordem pública e para a futura aplicação da lei penal. Isso porque se trata de crime grave, hediondo, praticado antes de uma partida de futebol e motivado por ódio à torcida adversária, o que evidencia o concreto potencial ofensivo do acusado”. 

“A conduta do réu, de atirar deliberadamente uma garrafa de vidro na direção de outras pessoas apenas porque torcem para outro time que não o seu, demonstra que possui personalidade violenta e deturpada, voltada à prática de crimes, merecendo ser segregado do meio social. O modus operandi adotado pelo réu revela sua agressividade latente e indica que, em liberdade, representa risco real à ordem pública, já abalada pelo grave crime que cometeu”, completou.

A magistrada apontou ainda que o suspeito “continuou a exercer suas atividades rotineiras, deixando de se apresentar às autoridades, preferindo acreditar que jamais seria identificado”. “Apostou na impunidade”, destacou ela.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.