English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça Eleitoral continuará se modernizando para inibir fraudes, diz Moraes

jurinews.com.br

Compartilhe

“A Justiça Eleitoral, principalmente nos anos em que não há pleito, tem a missão de preparar, de organizar as próximas eleições e, principalmente, de julgar processos com celeridade, respeitando a necessidade de responder à prestação jurisdicional para que aqueles que irão disputar saibam qual será o posicionamento da Corte Eleitoral e da JE”, afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

A declaração foi feita durante a sessão plenária do TSE desta terça-feira (1º), que marcou a abertura do segundo semestre forense de 2023. Segundo Moraes, a Justiça Eleitoral está preparando e organizando as Eleições Municipais de 2024 e continuará se modernizando para inibir novas modalidades de fraudes eleitorais.. 

Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral segue os precedentes do TSE e avança na modernização para coibir as novas formas de fraudes, bem como de abuso de poder econômico e político.

“Tenho certeza de que, com o apoio de todo o Tribunal e com os ministros do TSE, poderemos, neste segundo semestre, realizar os bons serviços que prestamos no primeiro”, ressaltou. 

Redação, com informações do TSE

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.