A definição dos três nomes a serem encaminhados ao governador Carlos Brandão (PSB) para a escolha do novo desembargador do Estado, através do Quinto Constitucional, foi novamente adiada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A sessão extraordinária da Corte seria realizada na quarta-feira (2). No entanto, uma portaria assinada pelo ex-governador e desembargador Paulo Velten, em 20 de julho último, alterando o expediente do Tribunal durante os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, compromete a realização dos trabalhos.
“Em razão do horário especial de funcionamento no Poder Judiciário do Maranhão durante a 1ª fase dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, não haverá sessão do Órgão Especial do TJMA nesta quarta-feira, 2/8. O expediente interno do Judiciário maranhense iniciará às 11 horas na data, conforme regulamentado pela Resolução-GP nº 56/2023, que dispõe sobre o horário de funcionamento nos dias das partidas da equipe brasileira. O documento foi assinado pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten”, diz o comunicado emitido pelo TJMA.
Desta forma, os integrantes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB Maranhão – Ana Brandão, Flávio Costa, Gabriel Ahid, Hugo Passos, Josineile Pedroza e Lorena Saboya – continuam na expectativa da definição do pleno do Tribunal de Justiça.