Um indivíduo recebeu uma sentença após ter roubado uma drogaria na Praia da Costa. Esse ato criminoso ocorreu em 2022 e ganhou destaque devido a um vídeo que registrou a perseguição e detenção do criminoso em Itapoã, Vila Velha.
Segundo o processo, por volta de seis indivíduos estavam presentes no estabelecimento durante o assalto. Após a ação, o acusado teria descartado uma bolsa contendo os itens e remédios roubados, assim como uma arma de brinquedo e três porções de maconha, supostamente destinada ao uso pessoal.
O agressor confessou a infração, alegando ser usuário de substâncias ilícitas, estar desempregado e ser pressionado pela mãe de sua filha a pagar pensão, o que o teria levado a cometer o delito.
O réu foi condenado por ameaça, violência e uso de uma réplica de arma de fogo para subtrair uma soma de R$ 240,00, medicamentos e três celulares. Assim, a juíza Adriana Costa de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Vila Velha, julgou que a culpabilidade do acusado foi comprovada, condenando-o a sete anos, dois meses e sete dias de privação de liberdade, cinco meses de trabalho comunitário e trinta dias de multa, em regime prisional semiaberto, vedado de apelar em liberdade.