A Corregedoria Geral de Justiça realiza, a partir desta segunda-feira (24), um mutirão para negociação de débitos com a Prefeitura de Teresina. Até a próxima sexta-feira (28), as pessoas que possuem processos na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública serão contempladas.
O mutirão acontece das 8h às 16h, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Qualquer contribuinte, pessoa física ou jurídica, com débitos relativos a IPTU, ISS e outros, poderá fazer a negociação da dívida e parcelar pagamentos.
“Esse mutirão é a oportunidade de negociação de débitos dos cidadãos com a Prefeitura de Teresina. Assim, se a pessoa possui dívidas do IPTU, por exemplo, pode vir ao mutirão, negociar seu débito, conseguir um desconto e, principalmente, limpar seu nome”, comentou o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.
Para participar, basta comparecer ao local portando documento pessoal. O prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí fica situado no bairro Cabral.
“É uma iniciativa que beneficia todos: contribui para a redução de processos na 3ª Vara, permite que o município receba valores que estavam em aberto e oportuniza ao cidadão a recuperação da adimplência e o pagamento de débitos com desconto”, completou a coordenadora do mutirão, juíza Haydée Lima de Castelo Branco.