English EN Portuguese PT Spanish ES

PGR pede análise do estado de saúde de Roberto Jefferson

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

jurinews.com.br

Compartilhe

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta terça-feira (11), ao Supremo Tribunal Federal (STF), seu posicionamento a favor da avaliação do estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson, atualmente preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.

O parecer foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, a fim de subsidiar um pedido da defesa de Jefferson para revogação da prisão.

No documento, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, solicita que o ex-deputado seja submetido a uma avaliação por uma junta médica oficial.

De acordo com os advogados de Roberto Jefferson, ele necessita de tratamento médico adequado fora do ambiente prisional. Alegam ainda que o ex-deputado já perdeu cerca de 16 kg.

Jefferson encontra-se detido desde outubro do ano passado, em decorrência de sua resistência armada durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido por Moraes. O mandado foi emitido após Jefferson publicar um vídeo nas redes sociais no qual proferiu ofensas à ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

No referido episódio, o ex-deputado efetuou disparos de fuzil e lançou granadas contra os policiais que se encontravam no local. Em consequência dessa conduta, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio e se tornou réu.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.