English EN Portuguese PT Spanish ES

Oficial de Justiça é impedido de entrar em CPI para notificar Eduardo Bolsonaro

jurinews.com.br

Compartilhe

Oficial de Justiça enfrenta dificuldades ao tentar notificar Eduardo Bolsonaro em processo movido por Daniela Mercury

Um oficial de Justiça enfrentou dificuldades ao tentar notificar Eduardo Bolsonaro da queixa-crime movida por Daniela Mercury contra ele por difamação durante a CPI dos Atos Golpistas.

Há duas semanas, o oficial compareceu ao gabinete do deputado, mas foi informado de que Eduardo estava participando da CPI e logo após viajaria para São Paulo. Diante disso, o funcionário entrou em contato com um policial legislativo que, pessoalmente, conversou com Eduardo e agendou a coleta de sua assinatura para o dia 27 pela manhã.

Entretanto, quando o oficial de Justiça compareceu ao local e data marcados, foi informado de que Eduardo novamente se encontrava na CPI e não havia previsão de seu retorno.

No total, o oficial fez quatro tentativas de notificação no gabinete de Eduardo Bolsonaro, realizou seis ligações e tentou repetidamente contatá-lo por WhatsApp e e-mail profissional. Todas as tentativas foram infrutíferas.

Diante da dificuldade em encontrar o deputado, a defesa de Daniela Mercury solicitou que Eduardo seja notificado por edital. De acordo com a legislação, o acusado deve ser informado do processo por meio de edital caso seu paradeiro seja desconhecido ou se ele criar obstáculos para a diligência do oficial de Justiça.

Na petição, a defesa afirma: “Fica evidente que o querelado está se escondendo da Justiça, demonstrando total desrespeito pelo Poder Judiciário e suas determinações”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.