English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça do RJ impede transferência de criminosos para presídios federais

jurinews.com.br

Compartilhe

Até a quarta-feira (28), 11 criminosos do Rio de Janeiro obtiveram liminares de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado que os impediram de ser transferidos para presídios federais.

O pedido de transferência dos presos de alta periculosidade para unidades federais foi feito pelo governador Cláudio Castro há pouco mais de uma semana, em 20 de junho. Na terça-feira (27), o governo do Estado iniciou uma operação de transferência, movimentando seis presos. Para realizar essa operação, uma megaestrutura foi montada, incluindo o uso de dois helicópteros da Polícia Militar.

No último fim de semana, alguns detentos conseguiram liminares na Justiça suspendendo suas transferências para presídios federais. De acordo com uma reportagem do jornal O Globo, o número de beneficiados agora chega a 11.

Os mais recentes a obter liminares do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foram André Costa Bastos, conhecido como Boto; Alexandre Jorge do Nascimento, conhecido como Jason; Avelino Gonçalves Lima, conhecido como Alvinho; Marcelo de Almeida Farias Sterque, conhecido como Marcelinho Merendiba; e Magno Tatagiba, conhecido como Magno da Mangueira. Alguns deles já haviam sido transferidos antes da decisão judicial.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.