English EN Portuguese PT Spanish ES

Alexandre de Moraes determina depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste depoimento à Polícia Federal (PF). Além disso, o ex-deputado Daniel Silveira também será ouvido. A data do depoimento será definida pela PF.

O objetivo desses depoimentos é avançar nas investigações sobre a reunião entre Bolsonaro e o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que supostamente discutiram possíveis planos para um golpe de Estado.

No dia anterior (16), o senador foi alvo de mandados de busca e apreensão como parte dessas investigações. A pedido de Moraes, agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete do parlamentar no Senado, bem como em seus endereços em Vitória.

Em fevereiro, Moraes determinou a abertura de uma investigação para apurar as declarações do senador, nas quais ele afirmava ter recebido uma proposta para participar de um golpe. Essa investigação teve início depois que o senador declarou que a reunião com Bolsonaro e Silveira tinha como objetivo pressionar o ministro Moraes a admitir que ele havia ultrapassado os limites estabelecidos pela Constituição em sua atuação como ex-presidente da República.

Após as buscas, Marcos do Val afirmou que essas medidas foram tomadas após sua solicitação para convocar Moraes a depor na CPI dos Atos Golpistas no Congresso.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.