English EN Portuguese PT Spanish ES

‘Faraó dos Bitcoins’ tem prisão revogada pela Justiça Federal

jurinews.com.br

Compartilhe

A 3ª Vara Federal Criminal revogou, na segunda-feira, uma das prisões preventivas de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, referente a um processo por estelionato envolvendo duas pessoas. O ex-garçom e presidente da GAS Consultoria e Tecnologia, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, é réu em 13 ações penais. Anteriormente, havia sete prisões preventivas decretadas contra ele, restando agora seis.

A juíza federal Rosália Monteiro Figueira cancelou o mandado de prisão contra Glaidson em sua decisão. No entanto, a magistrada indeferiu o pedido da defesa do empresário para anular as provas contra ele, levando em consideração os princípios da segurança jurídica e credibilidade do sistema judiciário, como mencionado em um trecho da decisão.

Glaidson é apontado pelo Ministério Público do Rio como líder de uma suposta organização criminosa armada, responsável por monitorar e até mesmo ameaçar a vida de concorrentes no mercado de criptomoedas.

O “Faraó dos Bitcoins” foi transferido para a Penitenciária de Catanduvas no início do ano por decisão do juiz Marcello Rubioli, quando ele estava na 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Rio. O advogado David Augusto Cardoso de Figueiredo informou que, diante da revogação da prisão, solicitou por meio de um habeas corpus – que aguarda julgamento na 8ª Câmara Criminal do TJRJ – a transferência de Glaidson para um presídio no Rio:

“Com base nos argumentos apresentados pela defesa, estamos confiantes no retorno de Glaidson para o presídio Joaquim Ferreira (Bangú 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio).”

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.