Segundo informações apresentadas nos autos de um processo, em 2022, Jaelson Ferreira da Silva estava conduzindo uma motocicleta que havia sido roubada e tentou assaltar um policial militar, que reagiu à ação. O acusado foi detido, e durante a busca pessoal foram encontradas 27 bombinhas de maconha.
Conforme consta na denúncia formulada pelo Ministério Público (MP/AL), Jaelson comercializava substâncias ilícitas e praticava roubos na Colônia Leopoldina e região.
Durante o interrogatório, ele alegou que a droga apreendida era destinada a seu consumo pessoal. Além disso, negou categoricamente ter tentado perpetrar o assalto em questão.
Na decisão proferida, o juiz afirmou que o delito de tráfico de entorpecentes teve sua materialidade comprovada após a instrução. “A quantidade de droga apreendida e a forma de acondicionamento evidenciam de forma clara o intuito de mercancia”.
No que diz respeito à comprovação da autoria e materialidade dos delitos de tentativa de roubo e receptação, o magistrado também assegurou que foram devidamente comprovadas.
“Não se pode crer que o réu estava em posse de uma motocicleta roubada para cometer crimes e não soubesse que tal objeto fosse produto de crime”.
Desta forma, o magistrado responsável pelo caso, Jonathan Pablo Araújo, da Comarca de Colônia Leopoldina, proferiu uma sentença condenatória contra Jaelson, impondo-lhe uma pena de dez anos de reclusão.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado e a divulgação dessa decisão ocorreu no Diário da Justiça Eletrônico do dia atual, terça-feira, 13 de junho.