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Clínica médica condenada por danos morais após paciente ser ofendido por funcionária

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Um paciente que estava esperando para ser atendido em uma clínica médica, afirma que aguardava por mais de duas horas nas instalações médicas antes de ser chamado para realizar um exame, porém acabou sendo tratado de maneira abusiva por uma funcionária da clínica, que lhe dirigiu palavras ofensivas, ocasionando humilhação e constrangimento.

O estabelecimento, em resposta, refutou as acusações, mas as provas em vídeo, que foram anexadas no processo, demonstram que ocorreram de fato a agressão verbal.

Além disso, o representante legal da clínica admitiu em uma gravação de áudio que conversou com a funcionária responsável pela conduta, afirmando que tomaria medidas cabíveis em relação a mesma.

Dessa forma, mesmo que a clínica tenha demonstrado, por meio do áudio, seu empenho em resolver a situação e inclusive reembolsado o autor pelos gastos com o exame médico, o dano moral ficou configurado.

O juiz enfatizou que o incidente foi condenável e capaz de causar ao autor sofrimento devido à forma como ocorreu, gerando apreensão e tristeza.

Com isso, a clínica situada na região Norte de Santa Catarina foi condenada por danos morais tendo que pagar a quantia de R$ 5 mil ao paciente que foi ofendido pela funcionária. A sentença partiu do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Joinville.

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