English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-MG determina que plano de saúde deve cobrir cirurgia de redução de mama de mulher

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma operadora de plano de saúde de Juiz de Fora foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a cobrir os custos de uma cirurgia de redução de mama para uma paciente. A mulher alegou que o procedimento não tinha fins estéticos e o pedido foi aceito pela justiça, garantindo a cobertura pelo plano.

A decisão do TJMG reverteu uma decisão anterior proferida pela Comarca de Juiz de Fora, que havia negado o direito à paciente. Ainda é possível recorrer da decisão, mas como o nome do plano de saúde não foi divulgado, não foi possível contatá-lo.

No processo, a paciente relatou ter sido diagnosticada com “gigantomastia”. Ela também afirmou que o problema “evoluiu para uma dorsolombalgia com desvio plano coronal, uma condição médica que causa dores incapacitantes na coluna”, o que motivou a busca pela cirurgia de redução das mamas.

Ao analisar o recurso, o relator do caso, desembargador Roberto Soares de Carvalho Barbosa, entendeu que a cirurgia não tinha caráter estético.

“Havendo nos autos elementos convincentes que indicam tanto a probabilidade do direito alegado, como o perigo de dano, a concessão da tutela de urgência é necessária, determinando-se à operadora ré a cobertura imediata da cirurgia de redução de hipertrofia mamária.”

Os desembargadores Amauri Pinto Ferreira e Baeta Neves votaram de acordo com o relator.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.