English EN Portuguese PT Spanish ES

Acusado de estupro, Daniel Alves tem o terceiro pedido de liberdade negado

Foto: GettyImages

jurinews.com.br

Compartilhe

Preso desde 20 de janeiro passado por estupro, o jogador de futebol Daniel Alves teve mais um recurso de pedido de liberdade negado pela Audiência de Barcelona, nesta segunda-feira (12). Ele está em prisão provisória diante da acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, em dezembro de 2022.

A detenção se dá também para evitar que o brasileiro saia da Espanha, atitude descartada pelos advogados do atleta e argumentada no último pedido de liberada.

A defesa argumenta que os filhos do lateral estão de mudança para Barcelona e, por isso, ele não deixaria o país. No entanto, a importância da justificativa de que ele criaria maior vínculo com a cidade foi diminuída pelos juízes.

Os documentos da justiça alegam que a mudança de país “parece ter sido feita para este fim, pois aconteceu no mesmo dia em que foi negada a liberdade”. A decisão se refere ao segundo recurso negado, apresentado em maio.

Ainda não há data definida para o julgamento, mas a expectativa é de que Daniel Alves seja julgado no último trimestre. A condenação varia de 4 a 12 anos de prisão.

Redação, com informações do Sportbuzz

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.