English EN Portuguese PT Spanish ES

Grupo condenado por assalto a escritório de empresa acreana é sentenciado

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O grupo acusado de realizar um assalto ao escritório da empresa Buriti, sediada no Acre e especializada na venda de terrenos, foi condenado pela Justiça do estado.

O assalto ocorreu na BR-364 em 16 de fevereiro deste ano. De acordo com o jornal O Alto Acre, durante o crime, um corretor de imóveis foi rendido, amarrado e amordaçado. Os condenados por roubo qualificado foram os detentos José Rosemberg Furtado Santos e Cledson Camila da Silva.

José Rosemberg, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, recebeu uma sentença de 15 anos e 25 dias de prisão em regime fechado. Já Cledson, também envolvido no crime, foi condenado a cumprir uma pena de 14 anos, 3 meses e 13 dias.

No momento do assalto, o grupo estava armado com duas armas, incluindo uma pistola. Além disso, eles roubaram um veículo de luxo, telefones e computadores pertencentes à empresa.

Entretanto, no mesmo dia, a polícia militar do GIRO prendeu José Rosemberg, Cledson Camilo e Diego Soares de Souza no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A equipe policial conseguiu recuperar o veículo roubado, os telefones e os computadores, além de apreender as duas armas utilizadas no assalto.

Na decisão judicial, Diego Soares foi condenado por receptação, pois, de acordo com os investigados, ele foi responsável por guardar os objetos roubados. A pena de quase 2 anos foi substituída por prestação de serviços.

O juiz também recusou o pedido de liberdade para os réus José Rosemberg e Cledson Camilo, impedindo que eles recorram em liberdade das condenações.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.