English EN Portuguese PT Spanish ES

PR: Ministério Público denuncia homem que invadiu fórum com espada samurai

jurinews.com.br

Compartilhe

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra um homem de 35 anos que invadiu o fórum de Andirá, região do Norte Pioneiro, portando uma espada estilo samurai. O indivíduo é acusado de posse ilegal de arma, coação de testemunhas, resistência e lesão corporal contra policiais penais. O incidente ocorreu em 23 de maio.

Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Hairan, não possuía qualquer relação com a audiência em andamento no fórum e foi necessário interrompê-la. Após a descoberta de armas na residência do acusado, as investigações indicaram que ele planejava realizar ações semelhantes à invasão ocorrida.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado, Hairan Vigatto Calixto tentou atingir o pescoço de um policial penal que escoltava detentos no local, utilizando a espada. O policial conseguiu se defender do golpe com a mão direita, sofrendo ferimentos graves. Um outro agente disparou contra a perna do invasor, que foi imobilizado e levado ao hospital.

Além do armamento, foram encontradas munições e outras espadas na residência de Hairan, que reside em Barra do Jacaré, nas proximidades de Andirá.

Durante o interrogatório policial, o acusado optou por permanecer em silêncio. Ele continua detido e, se for condenado pelos crimes pelos quais foi denunciado, poderá receber uma pena de mais de 10 anos de prisão.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.