O advogado baiano Mateus Nogueira publicou, em suas redes sociais, que tem sido vítima de perseguição e ameaças por parte do prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento. Conforme Nogueira, sua atuação na defesa da ex-esposa do chefe do Executivo municipal em um processo de violência doméstica é o motivo para sofrer os ataques.
“Desde o ano de 2021 venho sofrendo massiva campanha de calúnias e difamações promovidas pelo prefeito da cidade do litoral norte da Bahia que tem contado com vista grossa de autoridades e o apoio de alguns de seus advogados”, postou.
Nogueira ainda reforçou que chegou a sofrer ameaças de morte e a foto de seus filhos menores foram divulgadas em redes sociais, com ataques direcionados a eles. O advogado garantiu que foi alvo de ações judiciais, além de notícias falsas em diversos veículos de comunicação da Bahia, segundo ele, com o intuito de desmerecer sua atuação na defesa da mulher.
“Tive minha foto montada em notícias mentirosas espalhadas em grupos de advogados, mas a quebra de sigilo telefônico e de IP de acesso já me deu substrato para a responsabilização criminal dos advogados, servidores municipais e outras pessoas ligadas ao cidadão”, afirmou.
Para conseguir sair de uma audiência no município de Camaçari, o advogado conta que teve que ficar mais de uma hora no fórum, enquanto aguardava escolta da Polícia Militar para poder sair da cidade.
“Na próxima semana terei mais uma audiência presencial em Camaçari, onde ele estará presente. Já estou solicitando providências ao DHPP, MP e OAB Bahia, para salvaguardar minha integridade física”, disse.
O QUE DIZ O PREFEITO
Em suas redes sociais, Marcus Sarmento publicou um posicionamento da sua assessoria jurídica em que diz que “Marcus é vítima de comunicação falsa de crime, extorsão, injúria, difamação e calúnia, mas que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, confiante de que a justiça será feita”.
A JuriNews não conseguiu contato com o prefeito e o espaço está aberto para novo posicionamento de Sarmento após as acusações do advogado Mateus Nogueira.