English EN Portuguese PT Spanish ES

Homem é condenado por homicídio qualificado em Manaus

jurinews.com.br

Compartilhe

Zaquel Santana Pinheiro espancou Marcos Antônio Freitas de Araújo até a morte após uma discussão em um bar. Segundo a acusação, a vítima foi encontrada sem vida em via pública, antes disso, Zaquel estava consumindo bebidas alcoólicas com Marcos quando uma discussão surgiu entre eles, escalando para uma briga física.

Posteriormente, o réu desferiu vários chutes e socos na cabeça da vítima. Conforme o inquérito, após deixar Marcos inconsciente, Zaquel roubou sua motocicleta e fugiu do local. As autoridades policiais chegaram até o acusado após relatos de testemunhas e análise de imagens capturadas por câmeras de segurança.

Sendo assim, a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus sentenciou Zaquel a 18 anos e nove meses de detenção, em regime fechado inicial, durante um julgamento popular. O acusado foi considerado culpado por homicídio qualificado pelo crime ocorrido em 2019.

O acusado confessou o delito durante uma fase da investigação policial e também perante o tribunal. Durante o julgamento, o Ministério Público solicitou a condenação do réu conforme a acusação e a decisão de pronúncia.

Zaquel encontra-se sob custódia mediante mandado de prisão preventiva desde 6 de janeiro de 2020 e, com a sentença condenatória de 18 anos e nove meses, a juíza determinou a manutenção de sua prisão até o trânsito em julgado da sentença, da qual é possível recorrer.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.