English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça manda internar adolescente flagrada com armas e conteúdos nazistas em SP

jurinews.com.br

Compartilhe

Uma adolescente de 13 anos foi submetida a uma medida socioeducativa de internação após ser flagrada com armas e conteúdos nazistas em Auriflama, São Paulo.

A apreensão da menina ocorreu no início do mês de maio, durante uma operação da Polícia Civil que investigava casos de violência nas escolas.

Segundo a investigação, a embaixada americana no Brasil informou ao Ministério da Justiça que a adolescente armazenava e compartilhava fotos de armas nas redes sociais, além de trocar mensagens com outros adolescentes sobre possíveis ataques a unidades escolares.

Na ocasião, foram encontrados uma espingarda e dois revólveres na residência da jovem. O pai da estudante foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado posteriormente.

No quarto da adolescente, também foram encontrados uma máscara preta com estampa de caveira e um caderno contendo ilustrações de cunho nazista. Mensagens de texto e imagens com conteúdo semelhante também foram encontradas em seu celular.

A sentença de internação foi proferida pelo juiz Tobias Guimarães Ferreira, que destacou que a adolescente “efetivamente planejava um ataque à sua escola, motivada por motivações discriminatórias, tendo se apropriado de uma arma de fogo pertencente ao seu pai e planejado adquirir uma arma de fogo de terceiros”.

O magistrado ressaltou ainda que as ações da jovem tinham uma conotação nazista e que ela chegou a agir para tentar concretizar o plano de ataque.

A medida socioeducativa será reavaliada a cada três meses, e a estudante e seus pais deverão receber acompanhamento psicológico. O caso tramita em segredo de justiça.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.