English EN Portuguese PT Spanish ES

TRE multa prefeito, vice-prefeito e ex-gestor de interior da PB

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu aplicar uma multa individual de R$ 30 mil ao prefeito de Bernadino Batista, Aldo Andrade, ao vice-prefeito Mateus Gomes e ao ex-prefeito Gervásio Gomes, por conduta vedada durante as eleições de 2020.

Os gestores e o ex-prefeito foram acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de votos, gastos ilícitos em campanha eleitoral e distribuição de benefícios à população, como contratação excessiva de servidores e aumentos salariais para funcionários.

Em relação à acusação de compra de votos, foi analisada uma gravação em que o ex-prefeito Gervasio Gomes oferecia cerca de R$ 11 mil para obter o apoio de um eleitor. No entanto, de acordo com a relatora Maria Paiva Santiago, o material não era suficiente para comprovar o ilícito.

Quanto às demais acusações, a relatora considerou que, mesmo se houvesse irregularidades, elas não teriam interferido no resultado das eleições. Portanto, ela votou parcialmente pela procedência da denúncia.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.