O governador Ronaldo Caiado selecionou a procuradora de justiça Juliana Pereira Diniz Prudente e os advogados Breno Boss Cachapuz Caiado e Alexandre de Moraes Kafuri para ocupar os cargos de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, nas vagas destinadas à advocacia pelo quinto constitucional. A escolha dos candidatos foi anunciada nesta segunda-feira (5), após votação e elaboração de três listas tríplices pelo Órgão Especial do TJGO.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, parabenizou o governador Ronaldo Caiado pela escolha dos novos desembargadores. Segundo ele, “os escolhidos contribuirão para o fortalecimento do Poder Judiciário estadual, pois são profissionais de reconhecido conhecimento, experiência jurídica e aptidão para assumir as novas posições”.
Juliana Prudente será responsável pela 12ª vaga, Cachapuz pela 13ª e Kafouri pela 16ª, de acordo com a Lei Estadual n° 21.630, de 17 de novembro de 2022, que alterou a Organização Judiciária do Estado de Goiás e criou 26 novos cargos de desembargador, dos quais cinco são destinados ao preenchimento pelo quinto constitucional.
Juliana Prudente é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e possui Especialização Lato Sensu e Mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás. Ela integrou a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás desde o final de 2003 e também ocupou o cargo de Procuradora-Geral do Estado.
Breno Cachapuz Caiado é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás e possui experiência nas áreas de Direito Civil, Processual Civil, Comercial, Agrário, Trabalho e Processual do Trabalho.
Alexandre de Morais Kafuri concluiu a graduação em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e obteve mestrado em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ele também possui especialização em Direito Tributário, pós-graduação em Processo Civil e graduação em Ciências Econômicas pelo Instituto Newton Paiva, em Minas Gerais.