English EN Portuguese PT Spanish ES

Justiça de Alagoas condena vereador por importunação sexual contra adolescente

jurinews.com.br

Compartilhe

O vereador Fábio Rogério (PSB), de Maceió, foi condenado pela Justiça por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, ocorrida quando ele ainda exercia o cargo de conselheiro tutelar. Embora tenha sido sentenciado a dois anos e 11 meses de reclusão, a pena foi convertida em uma multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

O parlamentar, que assumiu o cargo em 3 de maio, está respondendo ao processo em liberdade, pois o magistrado considerou que não havia requisitos para a prisão preventiva.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL), o incidente teria ocorrido em agosto de 2020. De acordo com o relato do MP, Fábio Rogério teria se aproveitado da relação de confiança com a vítima para levá-la a um passeio na praia e, assim, cometer atos libidinosos.

A adolescente começou a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar aos 12 anos, uma vez que não morava com os pais. Foi nesse período que estabeleceu uma proximidade com Fábio Rogério, que se tornou seu padrinho de crisma. No entanto, no Dia dos Pais de 2020, a situação teria se transformado em violência.

“No dia da visita, ela compartilhou com ele a tristeza por não poder conviver com o pai. Foi quando ele a convidou para passear na praia. Durante esse passeio em Jatiúca, ele tentou beijá-la no queixo, tocou suas nádegas e tentou ver seus seios por baixo da camisa”, afirmou o advogado de defesa da adolescente, Gilmar Soares.

Conforme relatado pelo advogado, a adolescente saiu com o conselheiro tutelar com o consentimento da avó, com quem morava. No entanto, segundo Soares, a avó tentou desencorajar a adolescente a prosseguir com a denúncia. O caso só veio à tona quando a psicóloga da adolescente relatou o incidente ao Conselho Tutelar.

Na sentença, o vereador negou veementemente ter cometido atos libidinosos contra a adolescente. Ele também afirmou que nunca tentou beijá-la. O vereador mencionou ainda que tinha um relacionamento próximo com a família da vítima, tendo se tornado seu padrinho de crisma.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.