Um princípio de incêndio ocorreu no subsolo de um dos prédios do Tribunal de Justiça de Alagoas nesta quarta-feira (24) levando à evacuação da sede do Poder Judiciário e de outros dois imóveis anexos no Centro de Maceió. Por orientação dos bombeiros, os funcionários deixaram seus setores e se dirigiram para a rua. Felizmente, não houve feridos, mas o susto foi significativo.
Em um comunicado oficial, a diretoria do TJ informou que houve uma falha na subestação localizada no subsolo do Anexo II do Tribunal de Justiça, o que resultou em um defeito e no princípio de incêndio em um disjuntor, gerando uma grande quantidade de fumaça e desativando todos os dispositivos de segurança da rede elétrica do prédio.
Para suprir a energia elétrica, o complexo passou a ser alimentado pelos geradores. A brigada de incêndio do TJ agiu prontamente adotando os procedimentos necessários para combater imediatamente o risco de um sinistro. O Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas não precisou intervir, pois o problema já havia sido resolvido.
“Considerando que o prédio está sendo abastecido pelos geradores de emergência e que é necessário intervir na subestação para restabelecer a situação, sugeriu-se a suspensão das atividades no período da tarde. Gostaríamos de reiterar que não há mais risco de incêndio”, afirmou o comunicado da Direção.