O magistrado Marco Antônio Valverde tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Yara Trindade. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta mesma data.
A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, em Nazaré, e foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, que ressaltou o trabalho, o comprometimento e os mais de 30 anos de experiência do magistrado. Antes de ser promovido, Marco Valverde ocupava a titularidade da 27ª Vara do Trabalho de Salvador.
O novo desembargador, visivelmente emocionado e bem-humorado, agradeceu aos pais e à esposa o apoio constante; à Mesa Diretora a atenção no processo de promoção; e aos servidores, e disse ter encontrado em todos contribuições para desempenhar suas funções e progredir no trabalho.
Também se pronunciaram o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5), Leonardo de Moura Jorge; a vice-presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Christianne Gurgel; os juízes Cecília Pontes e José Arnaldo de Oliveira e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Luís Carneiro. Todos enfatizaram as qualidades do empossado, entre elas a ética, o bom trato com os advogados e partes, a dedicação ao trabalho, a competência e a seriedade.
Compareceram à posse também os desembargadores Alcino Felizola e Léa Nunes, vice presidente e vice-corregedora do TRT-5, Ana Paola Diniz, Dalila Andrade, Jéferson Muricy, Marcos Gurgel, Paulino Couto, Renato Simões e Tadeu Vieira. Também os juízes Marília Sacramento, auxiliar da Presidência do Tribunal; Angélica Oliveira, auxiliar da Corregedoria Regional, Agenor Calazans, Aloisio Cristovam Júnior e Maria Elisa Gonçalves. Da família do empossado, compareceram a mãe, Magnólia Valverde, e a esposa, Ana Luíza Sarno Castro. Participaram ainda servidores do Gabinete que o magistrado passa a comandar e outros.
Redação Jurinews, com informações do TRT-BA