Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, nessa segunda-feira (22), em última votação, o projeto que permite o aumento de 12,13% nos salários dos servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Agora, o projeto segue para a decisão final do governador Ratinho Junior (PSD), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
Anteriormente, em 17 de maio, os parlamentares já haviam aprovado o mesmo reajuste para os servidores do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Outro projeto, também aguardando a sanção, prevê um aumento salarial de 8% para os servidores da Assembleia Legislativa.
Os órgãos defendem que os reajustes estavam previstos nos respectivos orçamentos. No caso do TJ, TCE e MP, a proporção de 12,13% levou deputados da oposição a solicitar ao Governo do Estado que o mesmo aumento fosse concedido aos servidores do Poder Executivo.
Em março deste ano, o Estado havia proposto um reajuste de 5,79% para esse grupo de servidores. A previsão é que o projeto de lei seja encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa em julho.