A prisão em flagrante do ajudante de pedreiro acusado de asfixiar e incendiar o corpo de sua tia-avó foi homologada pela Justiça do Piauí, sendo posteriormente convertida em prisão preventiva.
O terrível crime ocorreu na última sexta-feira (19), na cidade de São José do Divino, localizada na região Norte do estado.
De acordo com as informações, o suspeito teria incendiado um fogão na residência onde vivia com sua tia-avó e uma irmã. Ao tentar impedir a ação, a idosa foi asfixiada pelo homem e, ainda viva, jogada no fogão em chamas.
Logo em seguida, o ajudante de pedreiro foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca.
Na decisão, o juiz de direito Antonio Oliveira afirmou: “Dessa forma, verifico a necessidade de imposição da segregação cautelar, tendo em vista a gravidade dos fatos presentes neste caso, bem como o desrespeito ao Estado Democrático de Direito. Além disso, considero necessário garantir a aplicação da lei penal, evitando que o suspeito, estando em liberdade, possa fugir e frustrar a eventual aplicação da pena”.