English EN Portuguese PT Spanish ES

TO: Delegados e agentes investigados por suposto grupo de extermínio na Polícia Civil são ouvidos pela Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

Nesta segunda-feira (22), teve início a fase de depoimentos dos policiais e delegados investigados por supostamente fazerem parte de um grupo de extermínio na Polícia Civil. Após essa etapa, o colegiado de juízes responsável pelo caso decidirá se eles serão levados a júri popular.

O grupo foi denunciado em julho do ano passado pelo Ministério Público da capital, sendo suspeito de estar envolvido em pelo menos cinco homicídios ocorridos em 2020. Acredita-se que essas mortes tenham sido cometidas com o objetivo de promover uma “limpeza social” em Palmas, visto que as vítimas possuíam antecedentes criminais.

Os investigados nesse processo são os delegados Ênio Walcacer de Oliveira Filho e Amaury Santos Marinho Junior, além dos agentes Antônio Martins Pereira Junior, Carlos Augusto Pereira Alves, Giomari dos Santos Junior, Callebe Pereira da Silva e Antônio Mendes Dias.

A audiência de instrução e julgamento está agendada para começar às 12h no Fórum de Palmas.

O cronograma original do processo previa que todos os depoimentos das testemunhas e dos acusados fossem concluídos até a semana passada. No entanto, devido ao grande número de testemunhas e à extensão de alguns interrogatórios, esse planejamento não pôde ser cumprido, de acordo com o Tribunal de Justiça.

Um dos depoimentos de testemunhas, por exemplo, teve a duração de 16 horas.

Na última quinta-feira (18), a fase de depoimentos das testemunhas de acusação e defesa foi encerrada. Agora, resta ouvir apenas os acusados.

As audiências estão sendo conduzidas pelo colegiado composto por três juízes e contam com a presença de promotores de justiça e advogados.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.