Após ser chamada de “bafuda” por Deborah Albuquerque durante sua participação no reality show A Fazenda 14, Deolane Bezerra decidiu entrar com um processo contra o Google para evitar associações com essa expressão, quase seis meses após o término do programa da Record.
Na petição inicial, Deolane alegou que não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a esse termo, e que essa situação afetou seu estado emocional, deixando-a envergonhada. No entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, responsável por julgar o caso, negou a concessão da liminar.
“A autora, que livremente optou por participar de um reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou se envolvendo em uma polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discordância, o que estaria afetando sua imagem e reputação”, destacou uma parte da decisão de Bruno.
O juiz explicou que o assunto extrapolou os limites do programa e resultou em uma série de matérias e divulgações na internet, e o réu (Google) apenas direcionou os resultados de busca em seu site para essas informações.