Jeferson Dias da Silva, de 39 anos, acusado de ameaçar sua ex-esposa e posteriormente tentar enforcá-la e afogá-la em um esgoto no estado do Acre teve sua condenação nesta segunda-feira (15).
Na sessão, Jeferson foi culpado por ameaças e tentativa de feminicídio no Fórum Criminal de Rio Branco, pelo conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Sua pena de 6 anos e dois meses de prisão em regime fechado foi decretada pela juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos. Além disso, pelo fato do réu estar foragido, sua prisão preventiva foi decretada.
O crime ocorreu aproximadamente às 3h30 do dia 21 de janeiro de 2019, quando Jeferson, sob efeito de bebidas alcoólicas, dirigiu-se à residência de sua ex-esposa, Maria Luciene Moura de Oliveira e após ameaçá-la junto com a filha de 9 anos, ele tentou tirar a vida dela, declara a denúncia do Ministério Público.
Maria Luciene acabou conseguindo escapar e correr para o meio da rua. Porém ainda assim continuou sendo perseguida e ao alcançá-la, Jeferson a arrastou até um esgoto próximo, onde começou a afogá-la nas águas residuais.
Outra vez, a vítima conseguiu fugir, correu para casa, ligou para polícia que prendeu o réu em flagrante. Mas, depois de passar alguns meses detido, Jeferson foi liberado pelo regime semiaberto e aproveitou a oportunidade para fugir para o estado do Mato Grosso. Devido à sua ausência, o Tribunal do Júri o condenou e a Juíza Luana Campos decretou sua prisão para preservar a ordem pública.