O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciou uma investigação sobre o anel de noivado dado pelo deputado federal Felipe Becari (União-SP) à atriz Carla Diaz, em novembro do ano passado.
O casal se manifestou nas redes sociais, afirmando que as denúncias anônimas feitas ao MP sobre a origem dos recursos utilizados na compra do anel fazem parte de uma campanha difamatória e ameaçadora que eles têm enfrentado de “haters”, devido ao antigo relacionamento de Carla com o influenciador Arthur Picoli, do reality show BBB 21.
Em seu perfil no Instagram, o deputado Felipe Becari compartilhou uma nota de esclarecimento nos stories, afirmando, por meio de sua assessoria jurídica, que “tem sido alvo de notícias completamente falsas e de natureza criminal disseminadas nas redes sociais, com o único propósito de prejudicá-lo e manchar sua imagem”.
“A partir disso, desde então, Felipe tem tomado todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos, além de colaborar ativamente com as autoridades para estabelecer a verdade”, acrescentou o comunicado.
“Nesse sentido, o deputado apresentou uma queixa-crime devido a crimes contra a honra e solicitou a abertura de uma investigação para apurar a prática do crime de perseguição, tendo como alvo dezenas de pessoas já identificadas. Portanto, com a certeza de que a verdade prevalecerá, o deputado continua colaborando e sempre estará à disposição da Justiça”, concluiu o comunicado.
Em outra publicação, escrita pessoalmente, Felipe Becari mencionou que seu relacionamento enfrenta uma “avalanche de ameaças, denúncias falsas e calúnias” por causa de “haters que surgiram como resultado de um antigo relacionamento de minha noiva vivido em um reality show”.
Carla também se pronunciou em suas redes sociais, relembrando a visibilidade que ganhou após participar do Big Brother Brasil.
“Muitas pessoas que torciam pelo casal formado no programa não aceitaram o fim do relacionamento que tive durante o reality. Sofri ameaças de morte, recebi presentes perturbadores e fui alvo de uma perseguição constante”, escreveu ela.
A atriz afirmou que a situação piorou desde que assumiu seu relacionamento atual, inclusive com denúncias questionando a origem dos pagamentos do anel de noivado e da viagem que ela e Felipe fizeram para a Itália.
“Esses pagamentos foram resultado de uma relação minha com marcas parceiras. Tenho documentação para comprovar. Meus valores e caráter não permitiriam envolvimento em atividades ilícitas”, afirmou Carla Diaz. “Meu advogado, Caio Padilha, está tomando todas as medidas necessárias”, concluiu.