English EN Portuguese PT Spanish ES

STF julga mais 250 envolvidos em atos golpistas de Brasília

Foto: Nelson Jr./STF

jurinews.com.br

Compartilhe

O caso de vandalismo que aconteceu dia 8 de janeiro está longe de longe de ser concluído, na madrugada desta terça-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou mais um julgamento de mais 250 pessoas que participaram do ato.

Até o momento já existem 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e foram realizadas 1.050, sendo esse o quinto grupo de investigados. Os primeiros julgamentos tiveram início no mês passado. Até o momento, cerca de 800 investigados já foram tornados réus pela Corte.

A audiência acontece por meio do plenário virtual, da seguinte maneira: os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico do STF, sem necessidade de deliberação presencial. Como dito anteriormente, a sessão começou na madrugada de terça (16) e será concluída na próxima segunda-feira (22). 

O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a proferir o voto registrado no sistema, e seguindo o que já vem de antemão, Moraes manifestou-se favorável às denúncias.

Vale ressaltar que, caso a quantidade de denúncias aceitas se sobressair, os indiciados ​​se tornarão réus no processo penal. Eles serão responsabilizados por crimes como formação de quadrilha armada, violação violenta do Estado democrático de direito, conspiração contra o governo, vandalismo qualificado e incitação à prática criminosa.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.