A Corregedoria Nacional do Ministério Público realizará, no período de 10 a 12 de abril, correição ordinária de fomento à resolutividade no Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de verificar projetos, iniciativas e boas práticas institucionais para serem replicadas em outros ramos e unidades do MP brasileiro. Esta será a oitava correição com a temática, quinta em 2023.
Para o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, as correições na área de fomento à resolutividade têm sido muito gratificantes. “É possível perceber uma grande quantidade de projetos, iniciativas e boas práticas institucionais que merecem ser valoradas e valorizadas, podendo ser replicadas para os demais ramos e unidades do MP com sucesso, fomentando assim uma atividade ministerial cada vez mais resolutiva e fortalecendo o princípio da unidade institucional”, afirmou.
No MPT serão correicionadas 26 projetos inseridos nos temas abrangidos pela correição: saúde, educação, meio ambiente, infância e juventude, patrimônio público, violência e vitimização policial, igualdade étnico-racial, segurança alimentar, violência de gênero, defesa da mulher, feminicídio, direitos da população LGBTQIA+, pessoa com deficiência, idoso, consumidor, defesa de outros grupos vulneráveis e direitos das vítimas.
A abertura da correição acontecerá na segunda-feira, dia 10 de abril, às 15 horas, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.
Com informações do CNMP