English EN Portuguese PT Spanish ES

SINAL VERDE DO DECANO: “Não vejo impedimento algum”, diz Gilmar sobre Lula indicar Zanin ao STF

jurinews.com.br

Compartilhe

Cresce o apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a uma possível indicação do advogado Cristiano Zanin Martins para a vaga que será aberta na Corte em maio com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.

Após Cármem Lúcia declarar publicamente sua simpatia pelo nome de Zanin, agora foi a vez de Gilmar Mendes. Em entrevista ao Globo na edição deste domingo (26), o decano do STF disse que não há problema algum na eventual indicação de Zanin que figura como o nome mais cotado para ser o escolhido pelo presidente Lula.

“Não vejo impedimento algum. Todos nós, com raríssimas exceções, não fomos buscados em casa. Estávamos em algum lugar e tínhamos conexões com a vida política. Isso está dentro de um certo contexto político e ideológico. O fundamental é que saiba Direito e que seja honesto”, declarou.

Questionado sobre a expectativa da indicação do presidente Lula, Gilmar foi enfático: “o presidente já fez indicações no passado. Certamente ele vai levar em conta todas as suas experiências. Nesse contexto, inclusive, os quase 600 dias de prisão que ele passou tem a ver também com decisões do Supremo. Certamente, tudo isso vai estar presente nesse processo decisório”, avaliou o decano do STF.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.