Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques e Luís Roberto Barroso receberam alta neste fim de semana após ambos ficarem internados em decorrência de cirurgias.
Após quase um mês internado, Nunes Marques recebeu alta do hospital Albert Einstein, de São Paulo, no sábado (11). Ele se recuperava de um cirurgia intestinal feita em 16 de fevereiro.
O procedimento havia sido previamente marcado para a revisão de uma cirurgia bariátrica feita em 2012. Conforme a assessoria do STF, o motivo da internação prolongada inicialmente foi para “garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu”.
Marques também continuou trabalhando do hospital. Na última quarta-feira (8), ele participou por videoconferência da sessão plenária do STF.
Já Barroso retornou para casa neste domingo (12) após passar pela UTI do hospital Sírio-Libanês em Brasília. O ministro estava em observação médica depois de passar por cirurgia de emergência.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, o ministro foi internado no fim de fevereiro deste ano para “fechamento de uma hérnia incisional”, resultado de uma cirurgia anterior.
Ele chegou a participar, de forma remota, de uma sessão do STF no dia 1º de março. Logo depois, teve dois episódios de obstrução intestinal e passou por novos procedimentos.