English EN Portuguese PT Spanish ES

AUXÍLIO E PROTEÇÃO: Advogadas catarinenses vítimas de violência doméstica têm agora rede de apoio da CAASC

jurinews.com.br

Compartilhe

Para oferecer cuidado e proteção às mulheres advogadas catarinenses que são vítimas de violência doméstica, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) lançou o SOS Mulher Advogada. 

A iniciativa foi apresentada pelo presidente da CAASC, Juliano Mandelli, durante o Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SC, realizado no último dia 9. Mandelli detalhou como vai funcionar a rede de apoio que comporta atendimento psicológico e suporte financeiro. 

Para solicitar o auxílio, é necessário que a advogada tenha medida protetiva deferida em seu favor em razão de violência doméstica ou familiar e cumprir com as diretrizes da Resolução 10/2023, que deve ser publicada nos próximos dias, iniciando a sua vigência.

O SOS Mulher Advogada é composto por apoio psicológico online, apoio financeiro com isenção da anuidade e, em caso de urgência, a concessão de dez dias em hotel credenciado pela CAASC, caso tenha deixado sua residência em decorrência de agressão sofrida.

Em 2022, mais de 23 mil mulheres requereram medidas protetivas em Santa Catarina, segundo o Observatório da Violência contra a Mulher. 

“Por isso a importância desse auxílio. É mais um avanço para todas as mulheres advogadas. A partir de agora a CAA-SC se coloca afirmativamente na rede de proteção das nossas colegas, com acolhimento psicológico e apoio financeiro num momento delicado em suas vidas”, afirmou Mandelli. 

A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, acredita que a violência doméstica precisa ser enfrentada diariamente. “Acreditamos que o atual momento é de acolhimento dessas mulheres, para devolver o protagonismo de suas vidas. A diretoria da CAASC teve muita sensibilidade; cumprimento o trabalho de Juliano Mandelli e toda a sua equipe”, afirmou.

CONCESSÃO DO AUXÍLIO

O SOS Mulher Advogada poderá ser solicitado diretamente pelo site da CAASC na aba “Protocolo Digital – SOS Mulher Advogada”, onde também é possível acompanhar o andamento do processo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.