English EN Portuguese PT Spanish ES

CNJ vai formar conciliadores e mediadores em 10 estados

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu as inscrições para o curso de formação para mediadores e conciliadores judiciais. São 350 vagas para apoiar a solução de conflitos em 10 estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Faça sua inscrição no curso até o dia 28 de outubro

O curso gratuito tem uma primeira fase na modalidade de ensino à distância (EAD), com carga horária de 40 horas, que será realizada entre os dias 4 de novembro e 9 de dezembro. Após a conclusão dessa fase, os participantes devem procurar o Tribunal de Justiça de seu estado para poder participar do estágio supervisionado.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 15 turmas desse curso, com alta demanda. Agora, estão sendo oferecidas mais 10 turmas e há um planejamento de ofertar novas em 2021.

O curso ensina a empregar adequadamente os métodos consensuais de solução de conflitos no âmbito judicial. Instituída pela Resolução CNJ nº 125/2010, a política de conciliação contribui para acelerar trâmites judiciais e reduzir a própria judicialização. E, principalmente, consegue resolver de forma estruturada os problemas que levaram ao conflito, buscando uma efetiva harmonização e restauração da relação social dos envolvidos.

Com informações do CNJ

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.