Um casal denuncia ter encontrado uma lesma na salada de um lanche da rede de fast-food Burger King e poderá acionar a Justiça contra a rede. O episódio ocorreu em uma loja localizada de Belo Horizonte (MG). “Foi uma experiência desagradável que nós tivemos”, relata o autônomo Walif de Souza, de 24 anos, que estava acompanhado da mulher.
Os dois compraram três sanduíches. O casal pagou R$ 97,70 pelos lanches. “Eu comi o meu, que não tinha salada. No da minha esposa tinha, mas estava tudo certo. Só que ao abrir o terceiro, um Chicken Junior, a minha esposa viu algo estranho na salada. Ela percebeu que era uma lesma”, conta o autônomo.
Ao perceber o molusco, ele acionou o gerente e contou sobre o ocorrido com o sanduíche, que é comercializado pelo valor de R$ 10. “Eu queria resolver na boa, sem escândalos. Chamei o gerente no canto e ele ficou meio assustado”, lembra.
Conforme Walif, o responsável pela unidade lamentou o episódio e disse que a equipe não tinha culpa. “Ele justificou dizendo que a salada chega embalada à vácuo, em um caminhão, e que eles apenas colocam no sanduíche”, relata.
Durante a conversa, segundo autônomo, o gerente fotografou o sanduíche e, após acionar os supervisores, devolveu a quantia que havia sido paga pelo casal. “Ele pediu para um funcionário entregar o dinheiro e virou as costas, disse que era pra que a gente fizesse o que achasse melhor”, reclama.
Justiça
O casal pretende levar o caso para a Justiça. Eles já procuraram por um advogado e foram orientados por ele a recorrer ao Procon, para saber quais os direitos. Walif e a esposa também estudam registrar um boletim de ocorrência. “A gente tem fotos, temos também a nota fiscal”, conta.
Eles afirmam que ficaram chateados com o ocorrido, já que são clientes da rede. “Acho que não volto mais, fiquei muito decepcionado”, desabafa Walif, que também questiona o atendimento recebido no local.
Com informações do O Tempo