Um lamentável episódio foi registrado durante o show de Gustavo Lima, na noite deste sábado (10), em Natal.
O advogado Francisco de Assis Cunha, secretário-geral da OAB-RN, está sendo acusado de ter, supostamente, agredido uma estudante de 19 anos e o tio dela que tentou defender a jovem das supostas agressões.
Os fatos estão narrados no boletim de ocorrência que a JuriNews teve acesso.
De acordo com o que foi relatado na delegacia, a vítima estava no show quando “um indivíduo desconhecido da mesma, supostamente embriagado, esbarrou nela por duas vezes, quando a mesma reclamou e um amigo dele disse que estava bêbado, ocasião em que o suposto autor do fato teria dito “eu dou um murro em você” tendo a mesma perguntado se ele iria bater nela, foi quando, segunda ela, o mesmo lhe empurrou com a mão no seu rosto, tendo está caído sobre a mesa, em seguida os seguranças da festa, separaram as partes, quando a outra vítima, tio da primeira se aproximou do suposto autor e o questionou por ter batido em uma mulher, ocasião em que também sofreu um muro no rosto”.
O dirigente da OAB-RN também compareceu à delegacia de plantão para contar sua versão dos fatos e negou as agressões.
Pessoas ouvidas pela JuriNews que presenciaram as agressões, foram unânimes em dizer: “Não podemos aceitar nenhum tipo de agressão, nem física e nem verbal. O advogado usou da covardia porque a vítima estava com amigas adolescentes”.
Até o momento, a OAB-RN ainda não se posicionou. E existe um movimento muito forte das mulheres advogadas questionando essa demora do presidente da OAB-RN em se manifestar contra os fatos que tomaram conta das redes sociais neste domingo.