Neste sábado (23) completa uma semana do desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Ela saiu de casa para caminhar e desde então não foi mais vista.
A advogada desapareceu no início da tarde do último dia 16, quando foi caminhar sozinha, atividade que fazia parte de sua rotina. Ela não levou celular nem qualquer outro tipo de acessório ou documento. Alessandra saiu de casa, cruzou uma avenida e se deslocou para uma área conhecida como Matão, no limite entre o município de São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O local é conhecido por ser ponto de atividades físicas na região.
O último registro de Alessandra foi feito por uma câmera de segurança. No vídeo, ela aparece vestida com blusa de moletom e calça preta.
Em busca da advogada, o Corpo de Bombeiros mobilizou agentes, um helicóptero e cães farejadores para realizar as buscas. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também abriu investigação para tentar esclarecer o caso.
De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros Militares de São Leopoldo, os trabalhos de busca foram suspensos depois que nada foi encontrado no perímetro delimitado em que ela foi vista pela última vez.
Uma das possibilidades, conforme o delegado responsável pelo caso é que ela tenha saído da mata por algum ponto cego, onde não há câmeras de segurança.
Em nota, a OAB-RS disse que segue acompanhando o caso e está em contato com as forças de segurança e com a subseção de São Leopoldo, bem como com os familiares da advogada para prestar solidariedade e envidar esforços para a resolução do caso.
Informações que possam ajudar na localização de Alessandra devem ser repassadas à polícia pelo telefone 0800-642-0121 ou 190.