English EN Portuguese PT Spanish ES

PREJUÍZO PROCESSUAL: Advocacia paulista sofre com instabilidade do sistema e-SAJ

jurinews.com.br

Compartilhe

A semana tem sido difícil para os operadores do Direito que dependem do sistema de peticionamento eletrônico e-SAJ do Judiciário paulista. Desde a última segunda-feira (18), o sistema enfrenta constantes oscilações e períodos fora do ar.

A indisponibilidade do e-SAJ vem causando incertezas, sobretudo, aos advogados com prazos processuais em andamento, já que até o momento o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ainda não decidiu por suspender os prazos.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o TJ-SP reconheceu a instabilidade e apenas informou: “em razão de migração de data center e de atualizações do sistema judicial – medidas imprescindíveis à manutenção, melhoria e eficiência dos serviços on-line –, a consulta pelo e-SAJ, SAJ-PG e SAJ-SG tem apresentado algumas oscilações e indisponibilidades, que serão solvidas com a maior brevidade possível. As equipes técnicas estão trabalhando nas intercorrências”.

Ainda na nota, o TJ-SP ressaltou que: “nos casos de indisponibilidade do sistema, a Resolução nº 551/11 prevê a prorrogação automática do prazo processual que vence naquela data para o dia útil seguinte”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.