English EN Portuguese PT Spanish ES

Bolsonaro quer reunião com WhatsApp sobre acordo com TSE

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (16/4) que vai sugerir uma reunião com representantes do WhatsApp no Brasil para discutir o acordo firmado entre o aplicativo e o Tribunal Superior Eleitoral.

Na última quinta-feira (14), o WhatsApp anunciou uma nova ferramenta para criação de grupos com milhares de usuários — chamados de “comunidades”. No entanto, conforme combinado com o TSE, o recurso será liberado apenas após o segundo turno das eleições, que acontecerá no dia 30/10.

Bolsonaro disse que o acordo é “inadmissível e inaceitável”. Ele quer descobrir se a regra vale apenas para o Brasil. Na sua visão, seria uma prova clara de “interferência” na liberdade de expressão. “No Brasil, ou o produto está aberto para todo mundo ou tem restrição para todo mundo”, afirmou. As declarações foram feitas à CNN.

O presidente informou já ter pedido ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, para marcar a reunião. “Se eles [do WhatsApp] podem fazer um acordo desses com o TSE, podem fazer comigo também, por que não?”, questionou.

“Essa última informação agora que o WhatsApp pode ter uma política mundial, ninguém vai reclamar. Agora, [por que] apenas para o Brasil o disparo em grupo poderá ser realizado depois das eleições? ‘Ah, depois das eleições não vai ter mais fake news?’”, questionou Bolsonaro.


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.