Maior seccional do país e com cerca de 350 mil advogados aptos a votar, as eleições da OAB São Paulo serão realizadas nesta quinta-feira (25), das 9h às 17h, na capital e em todas as subseções da Ordem espalhadas pelo estado.
Cinco chapas disputam os votos dos advogados paulistas. O atual presidente da OAB-SP Caio Augusto Silva dos Santos “chapa 11 “Conexão e União”) busca a reeleição para continuar no comando da entidade no triênio 2022-2024.
A oposição está dividida em quatro grupos que são liderados pelas candidatas Patrícia Vanzolini (Chapa 14 – “Muda OAB/SP”) e Dora Cavalcanti (chapa 20 “A OAB tá on”) e pelos candidatos Mário Oliveira Filho (Chapa 23 – “Inovação e futuro”) e Alfredo Scaff Filho (chapa 33 “Movimento OAB pra você”).
Pela primeira vez, a composição das chapas teve que considerar a paridade de gênero e o sistema de cotas, medidas aprovadas pelo Conselho Federal da OAB em 2020.
O pleito também levou em conta as restrições e exigências da LGPD (Lei Geral de Dados Pessoais), que passou a vigorar em setembro. Além disso, todas as urnas serão 100% eletrônicas.