Com a aproximação das eleições da OAB-RN, um coletivo de jovens advogados vem se movimentando para democratização do pleito que acontecerá em novembro próximo.
Na última segunda-feira (20), o coletivo protocolou na sede da OAB-RN uma carta de princípios e intenções para convergir a advocacia em ideias e valores comuns aos advogados militantes.
“A OAB-RN precisa acolher todos e todas como uma casa aberta, plural e inclusiva”, disse a advogada Úrsula Bezerra, uma das subscritoras do pedido de mais de participação dos jovens advogados.
Após a entrega da carta, o coletivo jovem está começando a enviar pelo WhatsApp um formulário com duas perguntas para que todos possam participar e sugerir propostas para a próxima gestão da OAB-RN.
Para o advogado Marcel Rocha, “o destino da OAB-RN não pode ser mais discutido as portas fechadas com chapão ou acordão e trocas de cargos por interesses pessoais e que só serve para beneficiar uma pequena minoria de advogados que querem se perpetuar no poder e se promover as custas da OAB.”
Para elaborar um plano de gestão participativo, o coletivo decidiu ouvir os advogados e advogadas sobre suas ideias e propostas, que poderão ser respondidas através do seguinte link: https://forms.gle/vVAKMQuKBYBFosd28