Alunos do curso “Spark Social Change”, da Universidade de Harvard, realizaram um estudo de caso envolvendo os conceitos sobre como pensar e agir estrategicamente em direção à transformação da sociedade. Para conhecerem uma experiência concreta sobre o assunto, os estudantes assistiram a palestra do do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), Marco Bruno Miranda.
O magistrado compartilhou com os estudantes de uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo a sua vivência profissional no campo da inovação pública, envolvendo os desafios enfrentados por ele durante o período em que atuou como diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JF-RN).
Marco Bruno disse estar honrado com o convite. “Foi um misto de orgulho e de humildade. Estou feliz de constatar que o hercúleo esforço diário, por mínimo que seja, pode ser reconhecido e transformar vidas”, declarou o magistrado.
Durante o curso, os alunos vão estudar o processo de transformação social a partir de casos não só do Brasil, como também da Índia, dos Estados Unidos, do Chile, da Holanda, de Bangladesh e do Japão.
Com informações do TRF-5