Apesar do contrato milionário com a empresa Softplan, responsável pelo sistema de automação do TJ-SP, o Judiciário paulista está fora do ar neste final de semana. O peticionamento do portal e-SAJ, o SAJ-SG, o SAJ-CR e o SCO (Sistema de Certidão On-line de 2º Grau) estão indisponíveis desde às 18 horas deste sábado (21) até as 6 horas da segunda-feira (23).
De acordo com o TJ-SP, trata-se de medida necessária para atualização do sistema.
Informações apuradas pela JuriNews dão conta que o sistema da Softplan apresenta falhas e não está adequado à política de governança do CNJ e o TJ-SP vem exigindo a integração tecnológica por parte da empresa detentora do contrato milionário. E, enquanto isso não acontece, os operadores do Direito estão tendo que enfrentar mais uma indisponibilidade.
Com a paralisação dos serviços virtuais, o plantão ordinário do domingo (22) funcionará em regime de contingência. Os pedidos serão exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes de plantão.
As orientações e detalhes do plantão estão disponíveis no Comunicado nº 345/21 (2º Grau) e no Comunicado Conjunto nº 1.863/21 (1º Grau) no site do TJ-SP.