Candidato a presidente da OAB São Paulo na última eleição, o advogado Antonio Ruiz Filho analisa com preocupação a multiplicidade de pré-candidatos para a disputa deste ano e defende uma candidatura única de oposição para enfrentar o atual presidente da OAB-SP Caio Augusto.
“Essa é uma campanha atípica em virtude do delicado momento que vivemos, mas, apesar disso, estamos em plena campanha eleitoral e precisamos nos unir para devolver a OAB São Paulo à advocacia paulista, por isso defendo a união dos pré-candidatos de oposição em torno de um único nome que represente os anseios de todos que querem resgatar o protagonismo da maior Seccional do país”, disse Antonio Ruiz à JuriNews.
Ainda conversando com seu grupo de apoiadores e os pré-candidatos de oposição que estão em plena campanha, ele prefere não externar preferência em torno de um nome. “Temos bons pré-candidatos, como Leonardo Sica, Dora Calvancati, Mário de Oliveira, que estão se movimentando bem mas afirmo que a advocacia paulista deve ter uma candidatura única de oposição “
O advogado, que já foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, não economiza nas críticas ao comando da OAB São Paulo. “Foram eleitos prometendo coragem e inovação e não fizeram nem uma coisa nem outra, inclusive, o compromisso que foi tornado público de não buscar a reeleição”, pontuou.
Segundo ele, nesta gestão a OAB Sâo Paulo “se ausentou das principais discussões da advocacia, por isso temos que nos unir e buscar uma representação que resgate o que a OAB São Paulo já foi e deve voltar a ser à frente dos interesses da advocacia e em defesa da sociedade”.