Conselheira federal da OAB por São Paulo, a advogada Silvia Souza foi reconduzida à presidência da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB para o triênio 2025-2027.
O anúncio foi feito pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, acompanhado do diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Jr, e da secretária-geral do CFOAB, Rose Morais.
Referência na área dos direitos humanos, Silvia já ocupava a função no último triênio e tem liderado importantes ações voltadas à promoção da dignidade, da cidadania e da justiça social. Sua recondução reforça o compromisso da OAB com a defesa dos direitos fundamentais.
Silvia destacou que na nova gestão seguirá priorizando o diálogo com a sociedade civil e o fortalecimento das ações da Comissão. “Seguiremos atuando com seriedade e sensibilidade, fortalecendo a presença da OAB na defesa da cidadania, da justiça social e dos direitos fundamentais”, afirmou Silvia, mestra em Direito pela UnB e pós-graduada em Direitos Humanos, diversidades e violências pela UFABC.