English EN Portuguese PT Spanish ES

Falso advogado especialista em INSS tem arquivos apreendidos em Goiás

jurinews.com.br

Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu três mandados de busca e apreensão em um escritório de advocacia durante a Operação Fake Attorney, que investiga um homem, identificado como Alexandre de Oliveira Monteiro Capelosa, que atuava ilegalmente como advogado sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ação ocorreu nesta quarta-feira (26/3) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

“A divulgação da imagem do investigado foi autorizada, na intenção de que outras possíveis vítimas que possam ter sido prejudicadas possam procurar a delegacia”, ressalta oinvestigador.

INVESTIGAÇÃO PODE APONTAR ESTELIONATO

O investigado se apresentava nas redes sociais como especialista em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além do escritório, as buscas foram realizadas na residência do suspeito, onde documentos foram apreendidos.

Segundo o delegado João Flávio Ribeiro, caso seja comprovado que o homem obteve vantagens financeiras ao se passar por advogado e causou prejuízo a clientes, a investigação poderá ser ampliada para incluir o crime de estelionato.

A defesa do suspeito ainda não se manifestou.

INFORMAÇÕES DO METRÓPOLES.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.