A Justiça manteve a condenação de um homem de 71 anos acusado de comprar 28 toneladas de frutas e não pagar em Urânia (SP). O crime ocorreu em novembro de 2014 e a sentença foi divulgada no domingo (12) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O homem foi condenado por estelionato, a um ano e dois meses de prisão, em regime aberto, em junho do ano passado. Depois de a defesa recorrer, a Justiça proferiu acórdão que manteve a sentença após o julgamento dos relatores do processo. A decisão deles foi unânime.
À época do crime, o condenado e outros dois comparsas compraram duas cargas de laranja e manga, em 1,3 mil sacos de 20 quilos cada um, ou seja, cerca de 28 toneladas das frutas, no valor total de R$ 39.760,00.
O trio contratou a empresa vítima, se passando por falsos sócios de outra empresa inexistente, para fazer o contrato da compra. Em seguida, eles ainda contrataram um motorista de caminhão para transportar as mercadorias, mas não fizeram o pagamento ao empresário.
Um dos homens que participou da associação criminosa foi absolvido durante o processo, por falta de provas, e o outro morreu.